Susana Rodrigues


Campanha internacional “350” em Gaia e em Lisboa

Posted in Quercus por Susana Rodrigues em 18 de Dezembro de 2009

Gaia e Lisboa foram palco de acções pelo clima

No dia da acção climática, 24 de Outubro, ambientalistas de todo o mundo reuniram-se para dar voz a uma acção pelas alterações climáticas

Tendo como objectivo principal alertar o mundo para o problema das alterações climáticas, no passado dia 24 de Outubro várias organizações de todo o mundo reuniram-se para dar voz a esta causa.

Em Portugal as principais acções decorreram em Gaia e em Lisboa. Na cidade nortenha, a ponte D. Luís foi cenário de uma concentração de pessoas que deram vida ao número 350, alçando telas e compondo um “350” humano junto da zona emblemática da cidade. De igual forma decorreu em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos.       

A acção representou o contributo português no dia Global da Acção Climática e que envolveu mais de cinco mil acções, em 181 países e teve como objectivo principal chamar a atenção dos principais líderes internacionais que irão reunir-se na Dinamarca para discutir o futuro do planeta e tentar chegar a um consenso no Acordo de Copenhaga.

A 350 apela a que este acordo vá de encontro às necessidades actuais do planeta e para que os envolvidos tomem iniciativas determinantes e eficazes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: