Susana Rodrigues


CURTAS

Posted in Uncategorized por Susana Rodrigues em 3 de Abril de 2009

Segunda-feira, 16 de Março

1.       Criança desaparecida é sobrinha de Simão Sabrosa.

O menino de 4 anos desaparecido em Matosinhos desde o passado Domingo, continua sem aparecer. As buscas foram hoje pausadas e serão retomadas na terça-feira.

2.       Bebé cai de quinto andar e fica em coma

A bebé, de 19 meses, vive num 5º andar com os pais e a irmã, em Felgueiras. Sobreviveu a uma queda de 5 andares, mas com ferimentos graves e encontra-se em coma.

3.       Acidente na EN3 provoca um morto

Choque em cadeia na EN3, em Santarém, provocou a morte de uma mulher de 65 anos e o seu marido ficou ferido gravemente. No acidente estavam envolvidas duas carrinhas e um pesado que transportava gasolina.

 

 

 

 

Terça-feira, 17 de Março

1.       Segurança privada é novo negócio em Portugal

O aumento da criminalidade fez aparecer um novo negócio em Portugal: o da segurança privada. Em 2008 registaram-se mais 11609 vigilantes do que em 2007, e o medo dos assaltos está na origem desta procura.

2.       Fritzl esconde a cara e nega homicídio

Começou o julgamento do homem que violou e manteve em cativeiro a filha mais velha, durante 24 anos. O austríaco acusado nega que é culpado e esconde a cara ao sair do tribunal.

3.       Trabalhadores enganados

Trabalhadores acusam a empresa Moredo Prestige de os ter enganado. Adiantaram dinheiro para ir trabalhar para Angola e estão à espera há meses, com a desculpa dos vistos não serem dados. Estes homens exigem o seu dinheiro de volta, os passaportes e que se faça justiça.

 

 

 

Quarta-feira, 18 de Março

 

 

1.       Proibida a projecção de fotos, vídeos e sons no Parlamento

Começa a haver receios acerca da utilização imprópria dos aparelhos audiovisuais, por parte dos deputados e por isso, a conferência de líderes decidiu impor a partir de ontem, limites ao uso dos novos sistemas de projecção digital do Parlamento.

2.       Aluna agride professora

Estudante, de 13 anos, agride professora e afirma só se ter defendido: “Dei-lhe um estalo depois de ela me bater”. O incidente aconteceu na Escola EB 2,3 Aires Barbosa, em Esgueira, Aveiro.

3.       Obama procura alternativas para bloquear bónus da AIG

O escândalo continua a criar polémica e o Presidente dos EUA assegurou ontem, dia 17, que vai procurar “todo e qualquer caminho legal” para bloquear o pagamento de 165 milhões de dólares (127 milhões de euros) em bónus aos executivos da seguradora.

 

 

 

Quinta-feira, 19 de Março

 

1.       900 mil já estão “a contrato”

Os contratos a termo e a prestação de serviços têm vindo a subir “a um número alarmante”, segundo o Instituto da Estatística. No ano passado, atingiu 902 mil pessoas, o que significa um aumento de 52% em 10 anos. Cada vez há menos portugueses efectivos.

2.       Famílias com desempregados vão ter 50% de redução na prestação da casa

A medida foi apresentada hoje pelo Primeiro-Ministro, durante o debate quinzenal na Assembleia da República e visa apoiar as famílias durante este período extraordinário de crise. José Sócrates falou ainda em apoios a estudantes cujos pais estejam desempregados.

3.       Fritzl confessou tudo

O “monstro de Amstetten” surpreendeu toda a gente ao mudar as suas afirmações iniciais. Admitiu-se culpado de todos os crimes de que foi acusado e diz que mudou de opinião ao ver o vídeo do depoimento da filha, que violou durante 24 anos e com quem teve 7 filhos.

 

Sexta-feira, 20 de Março

1.       Mário Machado em prisão preventiva

O Tribunal Central de Instrução Criminal decretou hoje, 20 de Março, prisão preventiva ao líder nacionalista Mário Machado e mais quatro arguidos. São suspeitos, entre outros crimes, de associação criminosa, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

2.       PJ de Leiria detém 16 pessoas por fraude fiscal

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje que 53 pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de um processo de fraude fiscal, que resultou na produção de uma facturação falsa no valor de 15,2 milhões de euros. 16 dos 53 arguidos foram detidos, ficando sujeitos a medidas de coacção.

3.       Insónias afectam 1 em cada 3 portugueses

A propósito do Dia Mundial do Sono que se comemora a 20 de Março, Marta Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa do Sono , alerta para as consequências da falta de sono. Este problema afecta cerca de 30% da população portuguesa e, só em 2008, gastou-se 80 milhões de euros só em território nacional.

 

 

 

Segunda-feira, 23 de Março

1.       Violência em bairro de Rio Tinto

Um jovem morreu após ter sido espancado por vizinhos e iniciou-se uma onda de ajustes de contas no bairro onde ele vivia, em Rio Tinto. Liliana, vizinha da vítima, manifestou a sua revolta para com a família do agressor e levou um pontapé na barriga. A jovem está grávida, o que revoltou ainda mais a população.

2.       Fugitivo sequestra ex-companheira

Irene Sanos, de 54 anos esteve sequestrada por mais de 10 horas e foi ameaçada várias vezes com uma faca. A mulher foi levada à 01h00 de ontem (22 de Março) de sua casa em Espariz, Tábua, por um ex-companheiro, que tinha fugido da cadeia de Coimbra.

3.       Universitários correm às bolsas de acção social

O actual estado de crise e o aumento do desemprego explicam o aumento de pedidos de bolsas de acção social que se fez sentir no sector público. Trás-os-Montes, Minho, Porto e Coimbra ilustram o estado da crise e não escondem que a tendência é a piorar.

 

Terça-feira, 24 de Março

1.       Esmeralda recusa visita do casal que a criou

Estava marcada para ontem, 22, pelo Tribunal da Sertã, uma visita ao casal que criou a pequena Esmeralda. Uma birra da menina deixou o casal 3 horas à espera. O general Luís Gomes aponta a culpa para Baltazar Nunes, pai biológico da menina que disse que não obrigaria a filha a sair de casa.

2.       Cáritas alimenta cada vez mais famílias

Cada vez há mais famílias carenciadas a recorrer aos pedidos de ajuda da Cáritas. Este argumento levou à criação de novas respostas sociais, criação de novos refeitórios para responder ao número de pedidos. Vales de supermercado e refeições ao domicílio são também estratégias já postas em prática.

3.       Mais de 60 mil perdem o emprego em um mês

Fim de contratos e despedimentos colectivos estão a deixar no desemprego milhares de pessoas todos os dias. Só nos primeiros meses de 2009, 131 mil portugueses inscreveram-se no Instituto do Emprego e de Formação Profissional (IEFP).

 

 

 

Quarta-feira, 25 de Março

1.       Polícia Judiciária investiga origem de fogo no Gerês

A PJ está a investigar a origem do incêndio que durante 36 horas devastou 400 hectares de floresta e destruiu árvores centenárias, em Terras de Bouro, Gerês.

2.       Separar condenados de presos preventivos

É a proposta do governo para os estabelecimentos prisionais: separar condenados de presos preventivos. Aveiro, Coimbra, Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas vão avançar já com a implementação do Projecto de Reorganização, apresentado pelo Ministro da Justiça, Alberto Costa e pela Directora dos Serviços Prisionais, Clara Albino.

3.       Governo paga 80% dos salários aos trabalhadores têxteis

O Governos vai pagar 80% do salário dos trabalhadores do sector têxtil, quando as empresas tiverem a produção parada. Esta medida faz parte do plano de apoio ao desenvolvimento das Industrias da Moda e vai garantir 60% da cobertura dos seguros de crédito das empresas exportadoras.

 

Quinta-feira, 26 de Março

1.       Bombeiros: metade não apaga chamas

Apesar de existirem 43 mil bombeiros espalhados pelas 400 corporações de bombeiros, estima-se que na prática esse número fique pela metade. Os dados foram revelados pelo Presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV), Paulo Jesus.

2.       Taxas mais altas para pensionistas trabalhadores

As pensões de invalidez e de velhice de aposentados que exerçam uma actividade profissional vão estar sujeitas a um aumento da taxa contributiva para a Segurança Social, a partir de 1 de Outubro de 2009.

3.       Metro do Porto em falência

A Empresa do Metro fechou em 2008, por falência técnica. No relatório de contas, aprovado esta quarta-feira, reitera-se a insuficiência de apoio do Estado ao projecto (como maioritário accionista), que só avança com empréstimos bancários.

 

 

 

Sexta-feira, 27 de Março

1.       Menino de 12 anos afinal não é pai

O insólito caso, publicado em Fevereiro, que falava de um rapaz de 12 anos que seria pai de uma criança, foi agora refutado por testes de ADN. Chantelle Stedman, a mãe de 15 anos, deu à luz em Fevereiro e a família sempre acreditou que Alfie era o pai do bebé.

2.       Avelino ferreira torres absolvido de todas as acusações

Depois de quase um ano de julgamento, Avelino Ferreira Torres foi absolvido dos seis crimes (corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão) de que era acusado. “Esta decisão fundamenta-se na prova produzida nesta sala e não no que se diz lá fora e no inquérito”, afirmou a juíza presidente Teresa Silva.

 

3.       Adolescentes consomem mais álcool

Os jovens portugueses estão a consumir cada vez mais álcool e em grandes quantidades. O problema é tão grave que o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência, João Goulão, vai apresentar este ano ao Ministério da Saúde um plano nacional do álcool que, entre outras medidas, propõe o aumento da idade legal da venda e consumo de bebidas dos 16 para os 18 anos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: